Vida que se segue a cada dia, difícil mesmo é se comportar como se fosse de pedra. Interessante observar que muitas pessoas não valorizam quem devem, dando muita importância as coisas que vem e vão rápido demais.
Tudo o que é conquistado ou demora um tempo a ser, tem maior relevância e também valor. Pessoas vazias beiram a cada dia essa minha margem percepcionista - imagine a profundidade.
Tenho amigos mais velhos que enxergam essa maturidade, não só pelas palavras, mas principalmente pelas atitudes. Não é difícil perceber que a nossa nova geração está muito retrograda em termos de cultura, conhecimento, e ainda mais leitura, sendo que, se está ultima fizesse parte do comportamento dos jovens, não estaríamos tão atrasados, já que hoje todos criticam porém não fazem a minima ideia do que estão julgando, e ainda mais complicado, "não sabem, que não sabem sobre o que pensam que sabem".
Particularmente tento ler o máximo possível, entendo que tem dias que estamos mal, nesses (dias) não me apego muito a leitura em razão da minha cabeça ficar pensando demais em outras coisas que não tem conexão com o que estou lendo, mas ainda assim me esforço.
Concluindo, coloquei os fatos acima pra tentar relevar algo que incomoda. Tenho pessoas muito próximas que são alienadas demais, tendo acordá-las porém nada funciona. Obviamente que isso não me deixa bem, pois gosto demais dessas pessoas, mas que fique na minha cabeça: "se não me entenderem, pelo menos fiz meu papel, capaz que entendam posteriormente com o passar do tempo, contudo cuido do meu, e se não aceitam alguns conselhos bem óbvios, não vou provar o que o mundo prova".
Contrassenso
terça-feira, 21 de março de 2017
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Soneto de Quinta
Pós jogo nas ruas da cidade
Nós somos pura eternidade
Gavetas nesse cérebro pobre
A plebe virou febre ao nobre
Abre-se o caminho meu bem
Releve seu espirito ao zen
De todas que passaram aqui
Coração ta integro sem parti
De salto disse, "vou sambar aqui"
É cria da cidade de pedra
Eu já sou do litoral sambaqui
Nos meus braços é minha tutela
Seus olhos grandes a tornam bela
Já que refletem as cores da aquarela
Nós somos pura eternidade
Gavetas nesse cérebro pobre
A plebe virou febre ao nobre
Abre-se o caminho meu bem
Releve seu espirito ao zen
De todas que passaram aqui
Coração ta integro sem parti
De salto disse, "vou sambar aqui"
É cria da cidade de pedra
Eu já sou do litoral sambaqui
Nos meus braços é minha tutela
Seus olhos grandes a tornam bela
Já que refletem as cores da aquarela
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
Encontrei um lugar
Anteriormente publiquei um texto referente a dificuldade que estava passando procurando um cafofo para morar. A noticia hoje é diferente. Pois finalmente encontrei, encima da hora, faltando "milésimos" dez dias para o retorno das aulas.
Tentarei contar a história do momento que procurei na internet pensionatos e kitnets para alugar, até o momento que realmente decidi o local. Então, duas semanas atrás eu junto com minha mãe começamos a procurar na internet lugares baratos já que a situação econômica brasileira está muito difícil. Pesquisamos dezenas de lugares, mas o que realmente nos convenceu foi logo uns dos primeiros, ou melhor dizendo, um pensionato no centro da cidade, distancia de pouco menos uns trinta minutos da faculdade. Após isso, fomos para a capital realizar uma visita e verificar o pensionato, dar uma olhada no lugar. Quando chegamos um senhor duns 50 anos nos atendeu muito bem, nos levou aos quartos e nos disse os preços. O quarto que mais agradou foi um ao lado do banheiro coletivo, ou seja, terei que compartilhar com mais pessoas (tomara que não sejam muitas). Posteriormente decidimos que o quarto seria aquele, descemos ao andar de baixo e fechamos o contrato por um ano.
Particularmente gostei da localização do pensionato, também da opção de café da manhã que serão todos os dias, este já incluso no contrato. O Wifi é da Copel (fibra), 50mb, também muito favorável para realizar pesquisas, jogar nos momentos vagos e assistir uma boa tela na Netflix. Um ponto que aprovei, é que o pensionato fica a uma quadra do bar que mais frequento, e também poucos metros do estádio do meu time de coração.
A faculdade começará dia 13 de fevereiro, daqui dez dias como citei acima. Ao voltar dedicarei mais tempo ao estudo, vejo que cada ano que se vai os assuntos ficam mais complexos levando mais tempo a entender, assim fazendo com que o tempo diminua para quando quero curtir, ir a balada, tomar uma cerveja, entre outras coisas. Irei administrar o tempo com mais precisão e sapiência este ano. Seja o quê Deus quiser!
Tentarei contar a história do momento que procurei na internet pensionatos e kitnets para alugar, até o momento que realmente decidi o local. Então, duas semanas atrás eu junto com minha mãe começamos a procurar na internet lugares baratos já que a situação econômica brasileira está muito difícil. Pesquisamos dezenas de lugares, mas o que realmente nos convenceu foi logo uns dos primeiros, ou melhor dizendo, um pensionato no centro da cidade, distancia de pouco menos uns trinta minutos da faculdade. Após isso, fomos para a capital realizar uma visita e verificar o pensionato, dar uma olhada no lugar. Quando chegamos um senhor duns 50 anos nos atendeu muito bem, nos levou aos quartos e nos disse os preços. O quarto que mais agradou foi um ao lado do banheiro coletivo, ou seja, terei que compartilhar com mais pessoas (tomara que não sejam muitas). Posteriormente decidimos que o quarto seria aquele, descemos ao andar de baixo e fechamos o contrato por um ano.
Particularmente gostei da localização do pensionato, também da opção de café da manhã que serão todos os dias, este já incluso no contrato. O Wifi é da Copel (fibra), 50mb, também muito favorável para realizar pesquisas, jogar nos momentos vagos e assistir uma boa tela na Netflix. Um ponto que aprovei, é que o pensionato fica a uma quadra do bar que mais frequento, e também poucos metros do estádio do meu time de coração.
A faculdade começará dia 13 de fevereiro, daqui dez dias como citei acima. Ao voltar dedicarei mais tempo ao estudo, vejo que cada ano que se vai os assuntos ficam mais complexos levando mais tempo a entender, assim fazendo com que o tempo diminua para quando quero curtir, ir a balada, tomar uma cerveja, entre outras coisas. Irei administrar o tempo com mais precisão e sapiência este ano. Seja o quê Deus quiser!
Lisbela e o prisioneiro
A falta de ti me da agonia
vivo como se fosse ultimo dia
só quero a paz da sua companhia
você completa a minha utopia
Ausente meu coração pira
no caminho você é a trilha
meu sentimento sempre suspira
quando seu sorriso brilha
Com ti a vida fica mais bela
não acredito em Cinderela
ainda mais você Lisbela
Tua aura voa como libélula
como prisioneiro te vi na janela
e libertei-me da triste cela
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
A cada dia
A procura de onde morar, é assim que vejo-me agora. Nos dois últimos anos, foi na casa dos meus padrinhos de batismo que morei pra poder cursar Direito numa faculdade particular. Encontro-me em estado de procura e espera, equilibrando os problemas para que não relativizem.
Insegurança é minha denominação no momento, por não ter certeza do que fazer. Realmente quero um lugar tranquilo para realizar as necessidades fisiológicas - principalmente dormir-, não deixando de lado um canto bem arejado e calmo para ler e estudar.
Os preços mensais das pensões e kitnets estão tão gordos que estou pensando em emagrece-los, e também reflito seriamente fingir-me louco para adentrar em um manicômio, ou adentar os preços no manicômio, já que parece-me loucura. Está difícil.
Insegurança é minha denominação no momento, por não ter certeza do que fazer. Realmente quero um lugar tranquilo para realizar as necessidades fisiológicas - principalmente dormir-, não deixando de lado um canto bem arejado e calmo para ler e estudar.
Os preços mensais das pensões e kitnets estão tão gordos que estou pensando em emagrece-los, e também reflito seriamente fingir-me louco para adentrar em um manicômio, ou adentar os preços no manicômio, já que parece-me loucura. Está difícil.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Antropônimos e Topônimos
Antropônimos
Carla, José, Maria,
Regina, Antônio,
Renata e Jerônimo
Topônimos
Floripa, Itu, Olinda,
Kwait, Curita,
Cingapura e Orlando
Carla, José, Maria,
Regina, Antônio,
Renata e Jerônimo
Topônimos
Floripa, Itu, Olinda,
Kwait, Curita,
Cingapura e Orlando
Assinar:
Postagens (Atom)